28/09/2018
Atualizada: 03/10/2018 13:51:28


Com 39 anos de existência, a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) realizou, na noite desta quinta-feira (27), a solenidade de reinauguração da Sede do Sindicato, localizada no bairro do Farol, com diversas homenagens a pessoas que fizeram e fazem parte da história da Adufal.

Confira todas as fotos deste evento na Galeria de Imagens.

Na ocasião, a diretoria da Associação inaugurou a Galeria de Presidentes, com fotos de cada ex-presidente (a) do Sindicato e sua gestão, fixando-a no auditório reformado da Sede. Os (as) professores (as) e ex-presidentes (as) Élcio de Gusmão Verçosa, Antônio Passos Lima Filho, Maria Alba Correia da Silva e Maria Aparecida Batista de Oliveira, receberam uma homenagem especial dando seus nomes às salas de reunião, da presidência, da imprensa e ao auditório, respectivamente.

Além das homenagens, a solenidade também foi um momento para apresentar a reforma realizada no Sindicato. Foi criada uma nova fachada para a sede, com o logotipo da entidade, iluminação e aspecto mais moderno; redução do jardim para construção de um amplo estacionamento, com capacidade de até seis carros; instalação de portão em alumínio, coberta de telha acústica e área verde; demolição da cozinha, antes localizada na parte de trás da sede, para construção de dois novos banheiros, masculino e feminino; criação de duas novas salas, uma para a imprensa e outra para a presidência; ampliação e reforma do auditório, com substituição de cadeiras, janelas e portas, entre outras coisas.

“Este é um momento de muita alegria. A reinauguração da sede da Adufal neste 27 de setembro de 2018 é uma oportunidade de renovação simbólica das energias e de comemoração da trajetória de luta desta entidade, marcada por muitas conquistas, permeada por sonhos, determinação, compromisso político e ético com a sociedade, reafirmação dos seus princípios democráticos e representação e defesa dos direitos dos professores da Universidade”, disse o presidente da Adufal, professor Jailton de Souza Lira, durante discurso de abertura.

O evento também contou com o oferecimento de um impecável coquetel aos convidados da noite, e apresentação de um vídeo institucional em homenagem à história da instituição.

Fonte: Karina Dantas - Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail