10/10/2018
Atualizada: 10/10/2018 15:27:42

Andes-SN

O presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), professor Jailton de Souza Lira, participou, nessa terça-feira (9), de uma reunião em Brasília, com os 28 representantes das seções sindicais do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN). Na ocasião, foi decidido que as seções sindicais deverão realizar uma rodada de assembleias docentes entre os dias 10 e 17 de outubro.

Conforme o que foi indicado na reunião, as assembleias devem ter como pautas: encaminhar a construção da mais ampla unidade dos trabalhadores e trabalhadoras para defender a democracia, os direitos e a universidade pública e combater o fascismo; discutir a conjuntura eleitoral na perspectiva de combate ao fascismo, e debater a conjuntura eleitoral a fim de definir posição e estratégia de combate ao fascismo no país.

Durante o encontro, o professor Jailton Lira reforçou a importância da articulação conjunta com as demais entidades sindicais e expressou a necessidade de defender a democracia e resistir ao fascismo, tendo em vista a situação política atual do país.

A Adufal estabelecerá uma data para a assembleia com a base docente e em breve informará ao público.

As posições definidas na assembleia serão apresentadas em uma nova reunião com os representantes os Setores das Instituições Federais de Ensino (Ifes) e das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino (Iees/Imes) do Andes-SN, a ocorrer no dia 18 de outubro, na capital federal.

Fonte: Ascom/Adufal com informações do Andes-SN

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail