19/10/2018
Atualizada: 19/10/2018 22:00:31


A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) realizou, nesta sexta-feira (19), na Sede da Adufal, a comemoração do Dia dos (as) Professores (as) com uma edição especial do Café & Prosa que contou com a apresentação engrandecedora do baixo-barítono Fellipe Oliveira, com apoio do pianista Héber Jamin, cantando e tocando músicas, respectivamente, em homenagem aos artistas alagoanos Heckel Tavares e Almir Medeiros.

Ao término do Café & Prosa, os docentes participaram da confraternização com um coquetel especial e música ao vivo cantada pelo talentoso artista alagoano, Almir Lopes. A diretoria também sorteou alguns brindes como vinhos, livros e outros presentes.

Confira todas as fotos do evento clicando aqui

Sobre o Café & Prosa
O Café & Prosa é um evento que busca promover o debate de temas culturais, realizar homenagens, e discutir sobre assuntos que promovam o conhecimento e a crítica produtiva. Em suas últimas edições o Café & Prosa já homenageou mulheres artistas, a vereadora Marielle Franco, e o compositor Heckel Tavares.

Músicos
Fellipe Oliveira iniciou os estudos de Canto com Fátima de Brito em Maceió, prosseguindo em São Paulo, na UNESP. Radicado na Europa desde 2006, é mestre em Ópera e em Performance Vocal pelo Royal Conservatoire of Scotland, em Glasgow – Escócia, com a bolsa de estudos Internacional do Associated Board of Royal Schools of Music 2007/2009. Foi um dos ganhadores da Dewar Arts Awards em 2007 e 2008, prêmio em forma de bolsa de estudos concedido pelo Parlamento Escocês e foi acadêmico da Samling Foundation – Inglaterra.

Natural de João Pessoa (PB), Héber Jamin estudou na Escola de Música Anthenor Navarro e já participou de três edições do Festival de Música clássica de João Pessoa, do Encontro Nacional de trompetistas -ABT (2015), da I Conferência Nacional da Associação de Eufônios e Tubas – ETB (2017), entre outros grandes eventos da música clássica.

Fonte: Karina Dantas - Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail