13/11/2018
Atualizada: 14/11/2018 14:52:17


Uma comissão formada por representantes da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) e do Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal) participou, na última quinta-feira (8), de uma reunião em Brasília com o chefe de gabinete da Ministra Relatora Ana Arraes do Tribunal de Contas da União (TCU), Diogo Leonardo Rocha de Lima, para tratar de questões referentes ao acórdão 6.492/2017- TCU e a retirada das rubricas judiciais (26,05% - URP, 3,17%, 28,86%).

Na ocasião foi acordado que será protocolado um requerimento para solicitação de inclusão das entidades representativas dos servidores como parte no processo administrativo conduzido pela citada relatora, em virtude das omissões e erros de procedimento, inclusive com perda de prazo para resposta ao TCU, praticadas pela atual gestão da Universidade. Tais omissões e erros foram reconhecidos pelo Tribunal, por meio do chefe de gabinete da ministra.

A comissão foi formada pelo presidente da Adufal, professor Jailton de Souza Lira, o coordenador geral do Sintufal, Evilásio Freire, os advogados do Sintufal e da Adufal, Rafaelly Aguiar e Flávio Pinheiro, respectivamente, o técnico administrativo da Ufal, Wellington da Silva Pereira, e o professor aposentado da Ufal, Francisco Monteiro.

Na manhã desta terça-feira (13), essa mesma comissão se reuniu na sede da Adufal, junto com o diretor da Adufal, Amauri Barros, e o tesoureiro, Ailton Galvão, para dialogar sobre as próximas ações conjuntas acerca da retirada de rubricas judiciais.

Fonte: Karina Dantas/Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail