28/11/2018
Atualizada: 28/11/2018 18:51:44


A professora aposentada e associada da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), Nádia Fernanda Maia de Amorim, lançou, na tarde desta quarta-feira (28), o livro “Padre Alfredo Pinto Dâmaso: Guerreiro do bem e escritos esparsos”, obra que conta a história de seu tio-avô por uma perspectiva diferente e próxima.

O evento, que ocorreu no auditório da Sede da Adufal, no bairro do Farol, contou com a presença de diversos amigos da autora, bem como do presidente da Adufal, professor Jailton de Souza Lira, que saíram do recinto com um exemplar do livro, presenteados pela professora Nádia. “Aquilo que a gente muito ama não se vende, se doa”, explicou.

Nádia tem 73 anos e é professora aposentada pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), antropóloga com mestrado e doutorado pela Universidade de São Paulo (USP) e já lançou vários livros durante sua carreira profissional, mas este ela considera ser um dos mais especiais.

“Eu fiz esse livro com o resto das minhas forças, coloquei informações importantes colhidas ao longo da minha vida. Não é um livro acadêmico, é um livro panorâmico para todos os públicos”, disse a autora.

Confira todas as fotos do lançamento aqui.

Fonte: Karina Dantas/Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail