08/10/2019
Atualizada: 08/10/2019 09:36:23

Divulgação

A professora Luciana Caetano da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) lança o livro “O ELO ENTRE DESIGUALDADE REGIONAL E DESIGUALDADE SOCIAL” nesta quarta-feira, 9 de outubro, às 9h, no auditório do antigo CSAU/Ufal.

O livro trata dos desafios que precisam ser enfrentados pelos estados periféricos, concentrados nas regiões Norte e Nordeste, para superação dos obstáculos à construção do desenvolvimento em bases sustentáveis, com reflexão sobre processo histórico, aspectos culturais e condições estruturais de cada região, desde a transição do modelo agroexportador ao modelo industrial.

Doutora em Desenvolvimento Econômico pela UNICAMP (2018), a associada da Adufal explica que pretende transformar o evento em um ato político e, portanto, convida a todos e todas para estarem presentes no lançamento com bandeiras de luta, faixas e camisetas.

De acordo com a autora, a editora da Fundação Perseu Abramo está junto com a Edufal e disponibilizará o livro no formato e-book, com acesso gratuito.

“A relação entre desigualdade regional e desigualdade social será o fio condutor do debate, buscando-se ressaltar, nas esferas política e econômica, o papel do Estado Nacional nesse processo, ora atenuando, ora aprofundando tais desigualdades”, diz Luciana Caetano em seu convite para o evento.

Professora Luciana Caetano durante palestra em evento da Adufal. Foto: Karina Dantas/Ascom Adufal

 


Professora Luciana Caetano durante palestra em evento da Adufal.
Professora Luciana Caetano durante palestra em evento da Adufal. Foto: Karina Dantas/Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail