10/01/2020
Atualizada: 10/01/2020 16:24:52

Ascom Adufal

Em apoio à campanha do Sindicato dos Empregados do Comércio de Alagoas (SECEA), que reivindica o reajuste salarial da categoria, a vice-presidenta da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), professora Sandra Lira, participou de atos públicos, nesta sexta-feira (10), em supermercados localizados no bairro do Stella Maris, em Maceió.

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outras frentes sindicais também estão juntas na batalha contra a Medida Provisória n° 905/19, que garante um maior poder de pressão ao patronato e contribui com a precarização, cada vez maior, do trabalho na área de comércio e serviços.

No setor de supermercados, o piso salarial de Alagoas é o menor do país e os empresários estão oferecendo um reajuste menor que o índice da inflação. Além disso, o valor do vale refeição na maioria das empresas não ultrapassa os R$50,00 por mês e o patronato está oferecendo um “aumento” generoso de R$1,00.

“Nos unimos com os colegas, construindo uma rede de solidariedade, para fortalecer a luta da classe trabalhadora contra a retirada de direitos”, afirmou a vice-presidenta da Adufal, Sandra Lira.

Fonte: Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail