04/02/2020
Atualizada: 04/02/2020 15:39:08


O presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), Jailton Lira, tomou posse no Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), nesta terça-feira (04), durante reunião ordinária realizada no prédio da Reitoria, no Campus A. C. Simões, em Maceió.

Como conselheiro titular, o professor Jailton Lira agora integra a Câmara Acadêmica. Em sua fala durante o encontro, o presidente destacou a importância da contribuição do sindicato para os trabalhos realizados pelo conselho.

“Unindo forças, podemos lutar em defesa da democracia e da autonomia universitária. É preciso que trabalhemos em conjunto para conseguirmos superar os ataques à universidade pública, gratuita e de qualidade”, afirmou o presidente da Adufal.

A vice-presidenta da Adufal, professora Sandra Lira, não tomou posse como conselheira suplente porque está participando do 39º Congresso do Sindicato Nacional dos Docentes de Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), realizado na cidade de São Paulo.

Sobre o conselho

O Conselho Universitário é a instância de discussão e de deliberação da política geral que norteia os rumos da Ufal. É composto por 58 membros que representam toda a comunidade universitária. É dividido em duas câmaras temáticas: a acadêmica, que trata dos assuntos referentes ao ensino, pesquisa e extensão, e a administrativa, que trata da política de administração da instituição.

 

 

Fonte: Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail