06/03/2020
Atualizada: 06/03/2020 14:24:31

Reunião aconteceu na tarde desta quinta-feira (5), na sede da Adufal. Fotos: Karina Dantas/Ascom Adufal

Integrantes da diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) se reuniram, na tarde desta quinta-feira (5), com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal), do Diretório Central de Estudantes (DCE-Ufal) e outros movimentos estudantis, para definir atividades que possam somar e construir a Greve Geral no dia 18 de março.

Na ocasião, foi feito o repasse das informações discutidas e acordadas na plenária das entidades sindicais, ocorrida na segunda-feira (2), e também foi estabelecido que será feita uma articulação junto às coordenações de curso da Ufal para, nas “Calouradas”, dialogar e falar da importância de participar da Greve Geral, bem como do ato público no dia 18 de março, às 15h, na Praça Centenário.

Ainda na reunião foi acordado que será feito contato com outros sindicatos da educação e movimentos estudantis, tanto da capital quanto do interior do estado, para abarcar o maior número de pessoas em adesão à paralisação. Além da Ufal, será feito contato com entidades e movimentos da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

“É importante que todo o setor público, principalmente na área da educação, esteja unido e faça adesão à Greve Nacional. Os cortes de verbas, a precarização do serviço público e todos os ataques que esse governo fascista tem proferido à educação, atinge não só as universidades federais, mas toda a sociedade”, relatou o presidente da Adufal, Jailton Lira.

Fonte: Karina Dantas/Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail