17/04/2020
Atualizada: 17/04/2020 18:38:07

Imagem de Goumbik por Pixabay

O presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), Jailton Lira, participou, nesta sexta-feira (17), de reunião conjunta dos setores das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino (IEES/IMES) e das Federais (IFES), convocada pelo Andes-Sindicato Nacional. O encontro online ocorreu durante todo o dia, de 9h às 19h, com intervalos para almoço e lanche.

As pautas apontadas na Circular 125/2020 foram: informes nacionais, conjuntura e ações políticas e de solidariedade no período de pandemia. Além desses temas, também foi discutido acerca do Ensino à Distância e sobre a Instrução Normativa nº 28, que dispõe sobre o serviço extraordinário e a retirada do auxílio-transporte, adicional noturno e adicionais ocupacionais (insalubridade, periculosidade, etc.).

A videoconferência contou com mais de 60 participantes entre representantes de todas seções sindicais do país. O relatório da reunião será divulgado pelo Andes-SN na próxima semana, contendo todos os encaminhamentos acordados no encontro virtual.

Fonte: Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail