01/05/2020
Atualizada: 02/05/2020 10:12:58


Na última quinta-feira, 30, o presidente do Senado, senador Davi Alcolumbre, apresentou relatório do projeto de socorro financeiro a estados e municípios afetados pela pandemia da Covid-19. O Projeto de Lei Complementar (PLC) 149/2019 traz, entre as mudanças anunciadas, a proposta de incluir o congelamento de salário de todo o funcionalismo público pelo prazo de 18 meses. A votação do projeto está prevista para este sábado (2), a partir das 16h.

O PLC traz, no seu bojo, medidas extremamente prejudiciais aos serviços públicos e servidores e servidoras, uma vez que proíbe, até 31 de dezembro de 2021, a concessão de reajustes salariais e readequações de remuneração para servidores/as, como progressão e promoção de carreira, bem como a realização de concursos públicos e a criação de novos cargos e funções que impliquem aumento de despesa, além de outros dispositivos.

Ou seja, expressa um ataque frontal aos serviços públicos brasileiros e à categoria dos servidores e servidoras, cuja importância tem se mostrado vital à população brasileira neste momento de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

A maioria dos parlamentares está votando online, de suas casas ou escritórios estaduais. É preciso mobilizar a categoria para realizar pressão por meio do envio de e-mails e redes sociais. Confira abaixo os contatos dos senadores de Alagoas e os pressione pedindo para dizerem NÃO ao PLC 149/19.

Fernando Collor (PROS):
E-mail: Sen.fernandocollor@senado.leg.br 
Facebook: https://www.facebook.com/colloralagoas/ 
Instagram: https://instagram.com/fernando_collor 
Twitter: https://twitter.com/Collor 

Renan Calheiros (MDB):
E-mail: sen.renancalheiros@senado.leg.br 
Facebook: https://www.facebook.com/renansenador/ 
Instagram: https://instagram.com/renancalheiros 
Twitter: https://twitter.com/renancalheiros 

Rodrigo Cunha (PSDB):
E-mail: sen.rodrigocunha@senado.leg.br 
Facebook: https://www.facebook.com/RodrigoCunhaAL/ 
Instagram: https://instagram.com/rodrigocunhaal 
Twitter: https://twitter.com/RodrigoCunhaAL 

Fonte: Ascom Adufal com informações de Andes-SN

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail