09/09/2020
Atualizada: 09/09/2020 16:08:08


Considerando a grande importância de entender e dialogar sobre as mudanças da reforma administrativa proposta pelo Governo Bolsonaro, a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) promove uma live, nesta sexta-feira (11), com o tema “Reforma administrativa e os serviços públicos”. A atividade será transmitida no canal do Youtube da Adufal “Adufal TV”, a partir das 16h.

Clique aqui para acessar o link da transmissão e ativar o lembrete.

Para falar sobre o assunto, a Adufal convidou Fábio Lins, que é Doutor em Direito Administrativo pela Universidad de Salamanca (Espanha), Professor Associado da Ufal, Procurador do Estado de Alagoas, presidente do Instituto de Direito Administrativo de Alagoas (IDAA) e advogado.

Na mediação da live participa Altair Marques, que é Professor Titular do Centro de Tecnologia (CTEC) da Ufal, Doutor em Química Aplicada pela Universite de Poitiers (França), mestre em Engenharia de Processos pela Universidade Federal da Paraíba (1990) e vice-tesoureiro na diretoria da Adufal.

Reforma administrativa

O Governo Bolsonaro apresentou oficialmente a proposta de reforma administrativa para o Congresso Nacional no dia 3 de setembro. O texto propõe uma série de mudanças nas regras atuais da administração pública brasileira e acaba com a estabilidade para parte dos futuros servidores públicos.

Entre as principais mudanças propostas no texto está o fim da aposentadoria compulsória como punição, a licença-prêmio, promoção e adicional de salário por tempo de serviço, aumentos retroativos e incorporação salarial de valores adicionais pelo exercício de funções ou determinados cargos.

 

Notícia relacionada:

Bolsonaro oficializa reforma administrativa e propõe fim de estabilidade para servidores públicos 

Fonte: Karina Dantas/Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail