10/02/2021
Atualizada: 10/02/2021 13:59:20


O Conselho de Representantes da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) se reuniu na manhã desta terça-feira (9), ocasião que contou com uma participação expressiva dos/as integrantes e com diversas propostas de atividades para o ano de 2021.

Os conselheiros e conselheiras sugeriram ações como a realização de campanhas midiáticas contra a reforma Administrativa, de forma que se popularize mais o tema mostrando os prejuízos diretos aos cidadãos e trabalhadores/as; e contra a dívida pública e a autonomia do Banco Central.

Outra ação mencionada pelo Conselho foi de cobrar um posicionamento da Reitoria da Ufal contra a reforma Administrativa, uma vez que esta prejudica diretamente todos servidores e serviços públicos. A diretoria da Adufal já havia formalizado essa cobrança em outubro de 2020, de acordo com solicitação da base docente em assembleia, e se comprometeu em fazê-lo novamente.

Além disso, conforme sugerido pelos/as conselheiros/as, a Diretoria da Adufal se responsabilizou também em cobrar da Ufal uma avaliação institucional sobre o Ensino Remoto e agendar uma reunião com a gestão da Universidade para falar sobre formas de implantação de software livre.

Ficou agendada uma próxima reunião do Conselho para o dia 30 de março, de 10h às 12h, com link a ser enviado próximo da data do evento. 

Plenárias setoriais

O Conselho de Representantes da Adufal aprovou o calendário de reuniões setoriais a serem realizadas com a base docente durante o mês de março. Entre as pautas estão: informes; avaliação sobre a experiência do ensino remoto e suas consequências; e construção de ações contra a reforma administrativa. Todas plenárias serão realizadas online, de 10h às 12h.

O objetivo é ouvir a base docente e colher propostas e pontuações para, ao final das plenárias, apresentá-las para toda a categoria em uma assembleia geral online, marcada para o dia 23 de março, às 10h. A Adufal frisa que realizará uma divulgação dedicada para as plenárias e para a assembleia geral em breve.

Confira abaixo o calendário:

2 de março (terça-feira) - 10h às 12h
Campus Arapiraca

4 de março (quinta-feira) - 10h às 12h
Campus Sertão

10 de março (quarta-feira) - 10h às 12h
Unidades: EENF, FAMED, FANUT, FOUFAL, ICBS, IEFE, IP, ICF

11 de março (quinta-feira) - 10h às 12h
Unidades: IM, IF, FALE, CEDU, IGDEMA

16 de março (terça-feira) - 10h às 12h
Unidades: CTEC, FEAC, IC, FAU, IQB, CECA, ICAT

18 de março (quinta-feira) - 10h às 12h
Unidades: FDA, ICHCA, ICS, FSSO

 

23 de março (terça-feira) – 10h às 12h
ASSEMBLEIA GERAL ONLINE

Fonte: Karina Dantas/Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail