02/03/2021
Atualizada: 02/03/2021 17:30:43


A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) protocolou, nesta segunda-feira (1), um Ofício junto à Universidade Federal de Alagoas (Ufal) solicitando uma audiência para discutir sobre os procedimentos utilizados pela Universidade no sentido de utilização de softwares, plataformas digitais e tecnologias em geral, com o objetivo de realizar uma reflexão sobre a natureza destas ferramentas no suporte ao processo pedagógico.

No documento, disponível no anexo desta matéria, a entidade também menciona a importância de discutir formas de apoio institucional aos docentes, que estão relatando extremas dificuldades em suas práticas profissionais - devido à não familiaridade com as novas tecnologias de informação e comunicação, por ocasião da adoção do ensino remoto.

A solicitação da Adufal considera o que foi mencionado na reunião com o Conselho de Representantes, realizada no dia 9 de fevereiro.

Assim que houver uma data agendada pela Gestão da Ufal para a mencionada reunião, a Adufal informará aos associados através deste site.

Fonte: Ascom Adufal

Anexos

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail