14/10/2021
Atualizada: 14/10/2021 16:53:36

Fotos de Karina Dantas/Ascom Adufal

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) publicou a edição de outubro de 2021 do Jornal da Adufal. O conteúdo pode ser conferido de forma online através do link abaixo.

Clique aqui para acessar o Jornal.

O Jornal da Adufal foi produzido com o objetivo de apresentar aos sócios e sócias uma retrospectiva sintética do conjunto de ações e atividades desenvolvidas pela atual gestão da entidade, desde o final do ano de 2019 até o presente momento.

A publicação mostra a atuação da entidade através de atos públicos, enfrentamento contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20, lives, eventos, entre outras coisas.

Para o presidente da Adufal, professor Jailton Lira, neste período, a entidade manteve sua tradição de combativi­dade, buscando a unidade no campo democrático e popular, para ampliar as relações com as demais entida­des sindicais e os movimentos sociais.

“Reafirmamos a autonomia sindical em meio aos embates ocorridos com o governo federal, no decorrer deste difícil período histórico, e ao mesmo tempo mantivemos uma postura de diálogo permanente com a gestão central da Universidade, sem nos furtarmos às críticas necessárias e aos posi­cionamentos firmes na defesa dos direitos do magistério”, afirmou Jailton, em trecho retirado de sua fala no Jornal da entidade.

O jornal também aborda a situação das rubricas judiciais e as iniciativas relacionadas às discussões sobre o ensino remoto na Universidade Federal de Alagoas.

Além da versão digital, o periódico está disponível na versão impressa e também poderá ser obtido na sede da Adufal.

Fonte: Ascom Adufal

Anexos

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail