19/10/2021
Atualizada: 19/10/2021 17:11:10


A vice-presidenta da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), professora Sandra Lira, e o professor associado Flávio Melo participaram como observadores no 13ª Conad Extraordinário do ANDES-SN, realizado nos dias 15 e 16 de outubro. O encontro, que ocorreu de forma online, teve como tema "Conjuntura e Congresso do ANDES-SN".

Na sexta-feira (15), o encontro realizou plenárias de Abertura, Instalação e Conjuntura (Tema I). Já no dia seguinte, sábado (16), foram realizadas plenárias sobre o Congresso do ANDES-SN (Tema II) e de Encerramento.

O Conad extraordinário foi aberto com a transmissão do vídeo Seções Sindicais na luta contra a PEC 32, que traz depoimentos de alguns e algumas representantes das seções sindicais do ANDES-SN que estiveram em Brasília (DF) nas últimas semanas, acompanhando as atividades contra a reforma administrativa, no aeroporto e também na Câmara dos Deputados. 

No sábado (16), docentes debateram a realização do próximo congresso do ANDES-SN em 2022, no formato presencial, levando em conta o quadro da pandemia da Covid-19 e as condições de segurança sanitária. 

O 40º Congresso do ANDES-SN será presencial e deverá acontecer no final de março de 2022, na cidade de Porto Alegre (RS). O evento será sediado pela seção sindical do ANDES-SN na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), conforme deliberado no 39º Congresso, ocorrido em fevereiro de 2020, em São Paulo.

O encontro contou com a participação de 233 docentes, sendo 70 delegados e delegadas, 121 observadores e observadoras, representantes de 78 seções sindicais do ANDES-SN. E, ainda, 11 convidados e convidadas e 31 diretores e diretoras.

Fonte: Ascom Adufal com informações do Andes-SN

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail