03/12/2021
Atualizada: 03/12/2021 11:47:03


A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) parabeniza a professora e ex-reitora da Ufal, Ana Dayse Dorea, e o professor Zezito Araújo, ambos sócios da entidade, por assumirem a presidência e vice-presidência, respectivamente, da Academia Alagoana de Educação (Acale), para o biênio 2022-2023.

A eleição, realizada na última terça-feira (30), ocorreu no Palácio República dos Palmares, onde os membros da Academia Alagoana de Educação elegeram a nova chapa para os cargos de Diretoria e Conselho Fiscal da entidade.

Com mais de 60% dos votos válidos, a acadêmica e médica Ana Dayse Rezende Dorea foi escolhida para o cargo de presidenta da Academia. O acadêmico e historiador Zezito de Araújo foi eleito para o cargo de vice-presidente. Os docentes tomam posse de seus cargos em janeiro de 2022.

Confira a composição completa da chapa eleita clicando aqui.

A Adufal reforça seus cumprimentos aos docentes que agora assumem esse compromisso tão importante para com esta entidade que tanto contribui para o desenvolvimento e para a qualidade dos índices de educação em Alagoas.

Sobre a Acale

A Academia Alagoana de Educação (Acale) foi fundada em 22 de abril de 2017. É uma associação cultural e educacional constituída sem fins lucrativos ou econômicos, com sede e foro em Maceió.

A entidade é composta por 40 cadeiras, ocupadas por membros titulares, tendo cada uma delas um patrono ou uma patrona que tenha sido educador/a, professor/a ou estudioso/a de fatos e problemas da educação em Alagoas.

Fonte: Vanessa Ataide/Ascom Adufal *sob supervisão

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail