10/08/2022
Atualizada: 10/08/2022 16:51:06


Com o objetivo de entender melhor a história da humanidade e de personagens essenciais para a compreensão de seu contexto e de sua formação, a professora Ana Maria Ávila lança o livro “O veneno da serpente: Alexandre: 'O Grande'; Maquiavel: O Mestre Florentino”, através da Editora Viseu.

A obra busca refletir sobre os dois grandes personagens e analisar as relações de poder e política, – cada um à sua maneira – para que seja possível compreender de forma mais ampla a sociedade moderna do século XXI, levando em conta o caráter cíclico da história.

A autora é Profa. Dra. da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Graduada em Serviço Social, mestra em Ciência Política pela Universidade Federal de Pernambuco (1990) e doutora em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco (2005). Foi diretora da Faculdade de Serviço Social da Ufal e pesquisadora na área de estado, direitos sociais e política pública.

O livro está disponível para pré-venda no formato e-book e já é possível adquiri-lo online no site da Amazon. O lançamento oficial está previsto para o dia 22 de agosto.

Fonte: Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail