11/08/2022
Atualizada: 11/08/2022 14:51:13

Fotos de Karina Dantas/Ascom Adufal

Maceioenses foram às ruas nesta quinta-feira, 11 de agosto, em defesa da Democracia, das eleições livres e contra a violência política. Os manifestantes se reuniram na Praça Centenário e seguiram em caminhada até a sede histórica da OAB Alagoas, onde ocorreu um ato de leitura da Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito, da USP.

Integrantes da Diretoria e da base da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) marcaram presença nos atos que ocorreram neste dia do estudante, em Maceió.

Clique aqui para conferir todas a imagens dos atos.

Os atos desse 11 de agosto foram convocados com o principal objetivo de reagir às ações golpistas de Jair Bolsonaro (PL), que permanece atacando o sistema eleitoral brasileiro colocando em dúvida a segurança das urnas eletrônicas, sem qualquer indício ou prova.

Além de defender a democracia, a Educação Pública e os Serviços Públicos, os manifestantes também reforçaram a oposição ao governo Bolsonaro, que ataca os direitos da classe trabalhadora e que hoje amplia sua escalada autoritária, com ameaças de ruptura com o regime político.

Na sede histórica da OAB Alagoas, professores do curso de Direito da Ufal realizaram a leitura de uma carta produzida e assinada por diversos professores da Faculdade de Direito de Alagoas (FDA-Ufal) em defesa da Democracia. Já a Carta produzida pela Universidade de São Paulo (USP), que já conta com milhares de assinaturas, foi lida em seguida, pelo professor decano da FDA, Jasiel Ivo.

“Esse ato é também em defesa da Justiça Eleitoral e de um processo democrático, porque a urna eletrônica é a forma mais democrática possível de participação popular, pois a partir dela todos podem votar e serem representados nas suas escolhas” disse o presidente da Adufal, professor Jailton Lira, durante o ato no Centro de Maceió.

Da Diretoria da Adufal, estiveram presentes o presidente da entidade, Jailton Lira, a vice-presidenta, Sandra Lira, a Secretária-geral, Irailde Correia, a Tesoureira, Rosangela Reis, o diretor suplente de Política Sindical, Ailton Galvão, e a diretora de Política Educacional e Científica, Terezinha Ataide.

Fonte: Karina Dantas/Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail