14/09/2022
Atualizada: 14/09/2022 15:13:11


Fazendo parte da programação da rádio Educativa FM 107,7 desde junho de 2016, o programa “Música de todos os tempos” foi idealizado, e segue sendo produzido e apresentado, pelas docentes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Rita Name e Lílian Pereira.

Com uma hora de duração, o “Música de todos os tempos” vai ao ar todos os domingos, às 18h, divulgando música clássica de compositoras e compositores eruditos, trazendo informações sobre a obra, o autor, autora ou intérprete das músicas.

“É uma programação de música clássica instrumental, vocal e grandes músicos, desde o Barroco até nossos dias”, explicou Rita Name, idealizadora, produtora e apresentadora do programa.

O “Música de todos os tempos” conta com o apoio da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) e da Ufal, através da Escola Técnica de Artes (ETA).

Sobre as idealizadoras do programa

Rita Luiza Percia Name é professora de piano e educação musical da Ufal, doutora em Literatura Comparada e, atualmente, aposentada.

Lílian Pereira é professora de violino e viola, entre outras disciplinas teóricas, da Ufal. Mestra em Música, a docente está, atualmente, fazendo doutorado na Universidade de Coimbra, em Portugal.

 

Fonte: Vanessa Ataide/Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail