29/11/2022
Atualizada: 29/11/2022 09:43:25


A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) alerta a todos/as os/as associados/as sobre uma nova tentativa de golpe envolvendo supostos pagamentos de honorários advocatícios referentes à ação judicial dos 47,94%.

A fraude vem ocorrendo através do contato com associados/as por meio de mensagens enviadas pelo aplicativo WhatsApp e ligações telefônicas, nas quais os golpistas, se utilizando do nome da Assessoria Jurídica do Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal) e de advogados ligados ao processo, informam a falsa existência de precatório a ser pago em nome do interessado, pedindo que entre em contato através de números de telefone que supostamente seriam do Jurídico do Sintufal.

A Coordenação Geral do Sintufal e a Diretoria da Adufal alertam que nenhuma das informações repassadas é verdadeira, pois não existe nenhum valor a ser pago em precatório referente à ação dos 47,94%.

O texto da mensagem inclui ainda o número do processo e nomes de advogados no intuito de conferir credibilidade. No entanto, a Adufal reafirma que esta não é a conduta correta se de fato houvesse algum valor a ser pago a título de precatório.

Sendo assim, a entidade orienta que assuntos relacionados à ação judicial dos 47,94% devem ser tratados diretamente e exclusivamente na Adufal, ressaltando ainda que as informações sobre as ações jurídicas sempre são disponibilizadas no site oficial e nas redes sociais da entidade.

Fonte: Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail