07/12/2022
Atualizada: 07/12/2022 11:09:26


A Gestão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está convocando os servidores e servidoras beneficiários/as do plano de saúde Unimed (regulado pelo contrato UFAL 7117/Unimed) para participar da reunião que irá discutir a atual situação do plano de saúde e as possíveis alternativas para os servidores titulares desse plano. O encontro será realizado na próxima segunda-feira (12), às 9h, no auditório da Reitoria, no Campus A. C. Simões, em Maceió.

As pautas estão organizadas na seguinte ordem: apresentação da situação atual do plano de saúde contrato 7117 entre a Ufal e a Unimed e os riscos quanto à sustentabilidade financeira do plano e de possibilidade de encerramento de contrato pela operadora; propostas de alternativa viável para atendimento dos beneficiários do plano e ingresso de novos beneficiários; considerações das entidades de classe sobre o tema; e considerações dos beneficiários.

A reunião foi agendada após a realização de diversas reuniões prévias que ocorreram entre a Associação dos Docentes da Ufal (Adufal), Associação dos Trabalhadores da Ufal (Atufal), Pró-reitoria de Gestão Institucional (Proginst), Gabinete da Reitoria e representantes do plano de saúde. Nessas ocasiões, os participantes buscaram encontrar alternativas viáveis para os servidores do plano de saúde, considerando os últimos reajustes e possibilidade do contrato não estar ativo nos próximos anos.

A Ufal reforça que, caso não possa comparecer, o servidor envie um representante, familiar, amigo, ou algum colega servidor da Ufal para que possa passar a situação e as alternativas para conhecimento dos colegas.

A instituição também pede a colaboração dos/as servidores/as para que repasse e compartilhe esta informação sobre a reunião na segunda-feira (12), para que o máximo de beneficiários/as tenha conhecimento e possam se programar para participar da reunião.

Veja as informações gerais:

Evento: Reunião com servidores beneficiários do plano de saúde Unimed regulado pelo contrato UFAL 7117/Unimed e demais servidores interessados

Quando: Segunda-feira (12 de dezembro)

Onde: No Auditório Reitor Nabuco Lopes, na Reitoria, situado na Av. Lourival de Melo Mota, s/n, Campus A.C. Simões, Cidade Universitária, Maceió/AL

Horário: 9h

Pautas:

a) Apresentação da situação atual do plano de saúde contrato 7117 entre a Ufal e a Unimed e os riscos quanto à sustentabilidade financeira do plano e de possibilidade de encerramento de contrato pela operadora;

b) Propostas de alternativa viável para atendimento dos beneficiários do plano e ingresso de novos beneficiários;

c) Considerações das entidades de classe sobre o tema;

d) Considerações dos beneficiários.

Confira a relação dos/as servidores/as titulares do contrato UFAL 7117/Unimed em anexo desta matéria. 

Fonte: Ascom Adufal

Anexos

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail