19/05/2023
Atualizada: 19/05/2023 18:03:40

Fotos Sandra Lira/ Adufal

A vice-presidenta da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), Sandra Lira, marcou presença na sessão especial que ocorreu nesta sexta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) para debater o tema “Revolução ou reforma do novo ensino médio: a nova grade curricular e os investimentos na educação pública”.

Na ocasião, a professora Sandra Lira reforçou a posição da entidade pela revogação do Novo Ensino Médio, criticando inclusive a redução da carga horária das disciplinas do ENEM, já que anteriormente eram destinadas 2.400h e com o Novo Ensino Médio foram reduzidas para 1.800h, no máximo.

“É muito importante que essa Assembleia Legislativa de Alagoas esteja realizando mais uma audiência pública, porque é um momento em que os professores, estudantes e as universidades podem estar aqui para registrar de uma maneira muito clara que este Novo Ensino Médio é um golpe contra a educação pública. E é um golpe pois, na realidade, o que se fez foi desestruturar a escola pública, com o claro objetivo de frear o acesso da classe popular à universidade”, discursou Sandra Lira.

A audiência foi proposta pelo deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT), que presidiu a sessão, e teve participação da senadora Teresa Leitão (PT-PE), que preside a subcomissão especial sobre o tema no Senado Federal.

Diversas entidades de classe, movimentos sociais e sociedade em geral entiveram presentes na audiência que lotou o plenário da Casa na tarde desta sexta-feira.

Em 14 de abril deste ano foi realizada uma outra audiência pública na ALE, que discutiu os impactos do Novo Ensino Médio para a educação brasileira, especialmente a alagoana. Saiba mais clicando aqui.

Fonte: Karina Dantas/Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail