16/10/2023
Atualizada: 16/10/2023 20:36:48

Fotos de Karina Dantas/Ascom Adufal

Como forma de comemorar o Dia dos Professores e das Professoras, a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) realizou, nesta segunda-feira (16), na sede da entidade, um Sarau Poético com o tema “Jorge de Lima em Versos: 130 Anos de Poesia”, que teve apresentação da Confraria: Nós, Poetas.

“Para nós que fazemos a direção da Adufal, é importante manter esse contato com todos vocês, porque nosso contato tem sido geralmente na frente de luta, na organização sindical e momentos como esses, de confraternização, acabam sendo mais raros, especialmente após a pandemia. Então quero agradecer a todos e todas que estão aqui”, disse o presidente da Adufal, Jailton Lira, durante fala de abertura.

Presidente da Adufal, professor Jailton Lira.

Na ocasião, a professora Esmeralda Moura, Primeira-secretária da Adufal, relembrou sua trajetória como professora e agradeceu pela oportunidade de estar reunida com colegas da categoria.

“Que bom que nós temos um dia no calendário nacional dedicado ao magistério. Analisando a minha história de vida, como comecei como professora em 1966, quero dizer que eu estou nesse calendário nacional há 54 anos. (...) Então que bom que estamos aqui, que podemos comemorar esse dia e que temos um sindicato para chamar de meu, que é a Adufal”, relatou a professora aposentada.

Professora Esmeralda Moura durante fala de abertura.

Após a realização do sarau poético ocorreu o sorteio de dois vouchers para a Oficina de Leitura Poética com Ricardo Cabús e, em seguida, o evento continuou com apresentação musical do Grupo Samba3 durante o coffee break.

O evento organizado pela Adufal foi uma forma de celebrar e parabenizar a trajetória, compromisso e a dedicação de todos/as os/as professores e professoras, em especial os/as que fazem parte da base docente da entidade, que por meio da união defendem uma educação pública, gratuita e de qualidade.

Clique aqui e confira todas as imagens no álbum.

Integrantes da Diretoria da Adufal.

 

Fonte: Karina Dantas/Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail