18/10/2023
Atualizada: 01/11/2023 17:30:32


As inscrições das chapas que irão concorrer à diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) para o biênio 2023-2025 iniciam nesta quinta-feira (19) e seguem até a próxima segunda-feira (23). Os documentos necessários para a realização da inscrição podem ser encontrados no anexo desta matéria.

De acordo com o Regulamento Eleitoral, a inscrição de chapas deverá ocorrer de forma presencial, na sede da Adufal, localizada na Rua Dr. José de Albuquerque Porciúncula, nº 121, no bairro do Farol, em Maceió, nos dias úteis, no horário das 9h às 17h.

No ato da inscrição, ao apresentar o pedido de registro de chapa, os/as candidatos/as devem apresentar:

  • Nominata de candidaturas aos cargos previstos no Regimento da Adufal, identificando claramente a candidatura a cada um dos cargos (MODELO EM ANEXO);

  • Ficha de identificação/filiação preenchida com o número de sócio/a e documentos de identidade pessoal (SOLICITAR À SECRETARIA DA ADUFAL), comprovante de contribuição sindical (cópia de contracheque ou recibo de quitação da contribuição sindical em Tesouraria) e documento oficial com foto;

  • Identificação da unidade na qual é lotado/a; se servidor ativo ou aposentado/a (cópia de contracheque ou declaração da Unidade Acadêmica);

  • Documento com a proposta de trabalho da chapa.

Resoluções da Comissão Eleitoral

A Comissão Eleitoral divulga, por meio desta publicação, a resolução nº 02/2023 referente aos documentos necessários para inscrição de chapas que irão concorrer à diretoria da Adufal no biênio 2023-2025, informando que não serão exigidos os documentos contidos no item I do parágrafo 2º do art. 14 do regimento eleitoral, quais sejam: I - Requerimento Individual e Termo Individual de compromisso.

Com isso, somente os documentos listados acima, nesta matéria, serão necessários no momento de inscrição de chapa.

A Comissão também divulgou a resolução nº 01/2023 que adiciona a sede da Adufal localizada no Centro de Interesse Comunitário (CIC) como local de apoio para a votação, além da sede da entidade no bairro do Farol. Confira essas duas resoluções da Comissão Eleitoral na íntegra em anexo.

Sobre as eleições

O pleito será realizado em formato online, das 9h do dia 7 de novembro até às 21h do dia 8 de novembro de 2023, terça e quarta-feira respectivamente. As sedes da Adufal no bairro do Farol e no CIC serão locais de apoio técnico e atendimento aos/as sócios e sócias sindicalizados/as, das 9h às 21h de cada dia.

Fonte: Ascom Adufal

Anexos

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail