16/11/2023
Atualizada: 16/11/2023 14:30:01


O Grupo de Pesquisa e Extensão FILOMOVE (Filosofia, Artes e Estéticas da América Latina) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promove, como atividade cultural de encerramento do V Encontro da Pós-Graduação em Filosofia da Ufal, o espetáculo “Noite de Gala Latino-Americana”. A atividade, com entrada gratuita, será realizada no sábado, 25 de novembro, a partir das 16h30, no Teatro Jofre Woares, no Sesc Centro, em Maceió.

O evento está sujeito à lotação máxima do teatro, portanto, é interessante chegar cedo.

Coordenado pela Prof. Dra. Natacha M. López Gallucci, do curso de Filosofia da Ufal, o projeto busca aproximar o público alagoano das pesquisas realizadas na Universidade na Escola Técnica de Artes (ETA) sobre patrimônio sonoro, audiovisual e gestual, arcabouço da memória sociocultural da América Latina.

O público é convidado para realizar com os pesquisadores em cena uma imersão musical, audiovisual e coreográfica. O Maestro Prof. Mário Marochi (ETA-UFAL) em piano, a Profa. Natacha Muriel em Voz (ICHCA-             UFAL) e o corpo cênico do grupo FiloMove abordam peças de compositores alagoanos e latino americanos; M. Domingues, C., Gardel, A. Lepera, H. Tavares, C. Gonzaga, A. Piarzzolla, E. Nazareth, Villa Lobos entre outros arquivos da cultura popular brasileira, pesquisada pelo grupo.

O espetáculo encerra a programação do V Encontro da Pós-Graduação em Filosofia PPGFIL da Ufal, realizado entre os dias 21 e 25 de novembro de 2023, cuja as atividades teóricas serão sediadas no Auditório do Ichca-Ufal com uma programação composta por palestras, mini cursos e seminários dos grupos de pesquisa. O projeto Noite de Gala Latino Americana tem o apoio do SESC Alagoas

SERVIÇO

O que: Espetáculo Noite de Gala Latino-Americana
Quando: 25 de novembro (sábado)
Horário: 16h30
Onde: Teatro Jofre Woares, no Sesc Centro (Maceió-AL)
Classificação: Livre
Entrada gratuita limitada até a lotação do teatro

Fonte: Ascom Adufal com informações de Natacha Muriel

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail