05/08/2013
Atualizada: 05/08/2013 00:00:00


Data: 05/08/2013

 

 


 A Associação dos Professores de Ensino Superior de Juiz de Fora (APESJF), Seção Sindical do Andes-SN, abriga o primeiro ponto para a coleta de assinaturas em apoio à Lei de Mídia Democrática em Minas Gerais (MG), localizado no Campus da UFJF. A novidade foi noticiada pelo Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC).   

Além de Minas Gerais, há postos de coletas em outros quatro estados – Pernambuco, Rio de Janeiro, Sergipe, São Paulo - e no Distrito Federal (DF). Veja aqui os endereços   Durante o 58º Conad, realizado entre 18 e 21 de julho em Santa Maria, foi aprovado, dentro do Plano de Lutas do Andes-SN, a ampla participação dos docentes e do Sindicato Nacional, e suas respectivas Seções Sindicais, na campanha, conforme definido no 32º Congresso, em março deste ano.   

Todo cidadão e cidadã podem buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto de Lei da Mídia Democrática. Para isso, foi disponibilizado um kit coleta com o material necessário para o diálogo nas ruas. As orientações estão disponíveis aqui. Caso sua empresa, entidade, associação, comunidade tenha montado um ponto de coleta, pede-se que o endereço seja informado para o e-mail secretaria@fndc.org.br ou imprensa@fndc.org.br, a fim de que estes sejam divulgados no site da campanha.   

O projeto de lei tem como objetivo democratizar os meios de comunicação no Brasil, proibindo o monopólio, garantindo o direito da população à comunicação, no sentido de ampliar a liberdade de expressão, garantir a pluralidade na televisão e no rádio e fortalecer a democracia no país.   Clique aqui para conhecer o projeto    Clique aqui para outras informações

Para colaborar com o abaixo assinado, basta ir até um posto de coleta e preencher o formulário. É necessário apresentar o título de eleitor.   

* Com informações da APESJF

Fonte: Andes SN

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail