16/02/2014
Atualizada: 16/02/2014 00:00:00


Data: 15/02/2014

 

 

No início da manhã deste sábado (15), os delegados do 33º Congresso do Andes-SN, realizado em São Luís, aprovaram, durante a prorrogação da Plenária do Tema 4, Questões Organizativas e Financeiras, a homologação de duas novas Seções Sindicais – Seção Sindical dos Docentes da Universidade de Taubaté (Sindunitau) e Seção Sindical dos Docentes da Universidade do Estado de Minas Gerais (Aduemg), unidade Ibirité (MG).

Os delegados também aprovaram alterações no regimento da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal do Pará - campus Marabá – (Sindufpa-MAR), que passa a ser denominada Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará Seção Sindical do Andes-SN (Sindunifesspa).

O 33º Congresso ainda se manifestou favorável à mudança no regimento da Associação dos Professores Universitários de Gurupi – Seção Sindical - (Apug), no Tocantins, e ratificou a criação da Seção Sindical dos Docentes Universitários de Paranaguá (Sindunespar), a constituição da Seção Sindical dos Docentes do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá, Campus Laranjal dos Jari (Sindifap) e a alteração no regimento da Seção Sindical do Andes-SN na Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc).

Novas Seções Sindicais
Após a votação da homologação das duas Seções Sindicais, representantes da Sindunitau e Aduemg, fizeram uma breve fala para a Plenária. “Pensamos em contribuir na região do Vale do Paraíba para as lutas dos trabalhadores, negros, mulheres e da CSP-Conlutas, e contar com o ANDES-SN no fortalecimento da luta na Universidade de Taubaté”, afirmou a professora da Unitau Angela Michele Suave, convidada do 33º Congresso.

O professor da Uemg, Rodrigo Camargos Malcher Kanitz, ressaltou: “estamos muito orgulhosos de estar participando deste grupo. A partir de agora começamos um trabalho para se espalhar e procurar outros companheiros para fortalecer o movimento em Minas Gerais”. 

 

Fonte: Andes SN

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail