01/04/2014
Atualizada: 01/04/2014 00:00:00


O presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), Marcio Barboza, participou, na tarde da última segunda-feira (31), da solenidade de posse dos novos diretores das unidades acadêmicas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), presidida pelo Reitor Eurico Lôbo, no auditório da Reitoria.

De acordo com Marcio Barboza, a presença de representantes da Adufal em um encontro como este serve para relembrar a importância da Associação, que já conta com mais de 1.400 docentes. “’É importante que todos participem das atividades da Adufal, pois o espaço de cada um dentro da Associação é garantido”, explicou ele.

Outro ponto lembrado no discurso do presidente da Adufal foi a convocação dos novos diretores (e de todos os docentes) para a assembleia que ocorre nesta quarta-feira (2),  a partir das 16h, também no auditório. “Contamos com a presença de todos para reforçar nossa luta e aumentar nossas conquistas”, disse.

Empossados

Na ocasião, o Centro de Ciências Agrárias (Ceca) foi contemplado com o novo diretor Gaus Silvestre de Andrade Lima e a vice, Rosa Cavalcante Lira; o Centro de Educação (Cedu) agora é dirigido pelo professor César Nonato Bezerra Candeias e pela vice, Marta de Moura Costa; o Centro de Tecnologia passa a contar com o diretor  Luciano Barbosa dos Santos e o vice, Flavio Barboza de Lima; a Escola de Enfermagem e Farmácia recebeu como novo diretor João Xavier de Araújo Júnior e a vice Maria Lyzete de Assis Bastos; na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, o novo diretor é Augusto Aragão de Albuquerque e a vice Márcia Rocha Monteiro; na Faculdade de Direito de Alagoas, o diretor recém nomeado foi José Barros Correia Júnior e o vice Adrualdo de Lima Catão; por sua vez, Anderson de Barros Dantas é o responsável pela direção da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade. Ao lado do vice Francisco José Peixoto Rosário. A docente Eliane Barbosa da Silva é agora dirige a Faculdade de Letras apoiada pelo vice Helson Flávio da Silva Sobrinho. Já a Faculdade de Medicina conta com a direção de Francisco Josér Passos Soares e a vice Mércia Lamenha Medeiros. Na faculdade de Nutrição, os cargos de diretor e vice passaram a ser ocupados, respectivamente, por Terezina de Rocha Ataíde e Suzana Lima de Oliveira; na unidade de Odontologia, Jorge Alberto Gonçalves é o diretor e Luciana Cavalcanti de Araújo  a vice; em Serviço Social, Maria Valéria Costa Correia é a diretora e a vice é Rosa Lúcia Predes Trindade. No Instituto de Ciências Atmosféricas, Marcos Antônio Moura Lima é o diretor e Heliobáfio Barros Gomes o vice. No ICBs, o diretor é Emerson Oliveira do Nascimento  e o vice Elder Patrick Maria Alves, no IC, assumiram Marcos de Melo Braga e Marcelo Costa Oliveira; no IF, Carlos Jacinto da Silva e Elton Malta Nascimento; no IGDEMA, José Vicente Ferreira Neto e Silvana Quintela C. Calheiros;  no ICHCA, José Edson Lino Moreira e Francisca Rosaline leite Mota; no IM, José Carlos Almeida de Lima e Márcio Henrique Batista da Silva; no IQB, Francisco Santos de Paula e Fabiane Caxico de Abreu Galdino, no IP, Adélia Augusta Souto de Olveira e Rodrigo Barros Gewehr. Na diretoria-geral do Campus de Arapiraca, Eliane Aparecida H. Cavalcanti e o diretor acadêmico  Arnaldo Tenório de Cunha Júnior. 

 
Fonte: Adufal

Anexos

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail