10/07/2014
Atualizada: 10/07/2014 00:00:00


Data: 09/07/2014

 

Do dia 8 ao dia 10 de agosto, a capital do Rio de Janeiro sediará o Encontro Nacional de Educação (ENE). Espaço de debate e articulação das lutas em defesa da educação pública, gratuita, laica, socialmente referenciada e de qualidade, o ENE é antecedido por encontros regionais ou estaduais preparatórios, que servem para sistematizar os acúmulos locais a serem debatidos no Encontro.

Os eixos que norteiam os encontros preparatórios são: privatização e mercantilização da Educação, financiamento da educação pública, precarização das atividades dos trabalhadores da Educação, avaliação meritocrática, democratização da Educação, acesso e permanência, Passe Livre e transporte público.

Nessa quarta-feira (9), acontece o segundo encontro preparatório do Acre, em Rio Branco. Os próximos encontros preparatórios a serem realizados são o de Santa Catarina, entre os dias 10 e 12 de julho em Florianópolis, o da Bahia, dias 12 e 13 em Feira de Santana, o do Espírito Santo, dia 18 em Vitória, e o do Ceará, de 18 a 20 de julho em Fortaleza.

Em seguida, serão realizados os encontros de Pernambuco, dias 24 e 25 de julho, de Minas Gerais e Amapá, dia 25, do Amazonas nos dias 25 e 26, e do Rio de Janeiro e do Piauí em 26 de julho. A data do encontro de São Paulo será definida em breve, assim como a segunda etapa maranhense, que será em São Luís.

Entre os estados que já realizaram suas os encontros estão o Rio Grande do Sul (que também organizou etapas municipais em Pelotas, Porto Alegre e Santa Maria) e Sergipe. O Paraná organiza seus preparatórios em conjunto com Santa Catarina, tendo realizado um encontro em Curitiba no mês de maio. A etapa do interior do Maranhão, na cidade de Chapadinha, aconteceu no final de maio e, em Belém, foi realizada a etapa paraense, nos dias 25 e 26 de junho. Juiz de Fora, nos dias 5 e 6 de julho, recebeu um dos encontros preparatórios para a etapa mineira do ENE.

Inscrições

As inscrições para o Encontro Nacional de Educação já estão abertas. Para participar do encontro, basta clicar aqui e preencher o formulário. O valor da inscrição é de 30 reais por pessoa, sendo que militantes de movimentos populares pagarão 5 reais. Após preencher o formulário, o participante deve realizar depósito identificado na Conta Corrente: 26.826-7, da agência: 2883-5, do Banco do Brasil.

Outras informações podem ser acessadas aqui

 

 

Fonte: Andes SN

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail