14/08/2014
Atualizada: 14/08/2014 00:00:00


 

Destinado aos docentes aposentados, o curso será desenvolvido a partir de variados projetos

 

Coordenadores do Núcleo de Aposentados da Adufal estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (13), na sede da Associação, com o professor Fábio Paraguaçu, da diretoria de Imprensa e Divulgação da entidade para definir sobre a realização de um curso de inclusão sócio-digital destinado aos docentes aposentados associados da Adufal.


Ficou definido, segundo o professor, que a abordagem do curso será feita a partir de projetos. “A ideia é que o participante trabalhe com distintos projetos de elaboração de redes sociais, como, por exemplo, criando uma rede no facebook que ele poderá gerenciar incluindo e excluindo pessoas, enviando imagens, sons e textos para os contatos e fazendo relatórios frequentes sobre a melhoria da interação na sua rede”, disse. 

Nova reunião deverá ser realizada no dia 10 de setembro, quando, então, será distribuído um questionário com o objetivo de analisar a capacidade do aposentado interessado em fazer o curso executar tarefas no computador, acessando e navegando na internet.  “A partir dessas informações, definiremos horários e o número de turmas a serem formadas”, planeja Fábio Paraguaçu que é doutor em Ciência da computação e professor do Instituto de Computação (IC) da Ufal.

O curso será coordenado por ele com a participação de dois estagiários do Curso de Mestrado em Modelagem Computacional de Conhecimento do IC/Ufal.

 

Assessoria de Comunicação da Adufal

Lucia Rocha M T E 679

Tels.: 82 3241 1880 e 82 9953 0252

Fonte: Ascom da Adufal

Anexos

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail