20/08/2014
Atualizada: 20/08/2014 00:00:00


 

  Documentos estão disponíveis para consulta dos associados na sede da Associação e resumos

financeiros podem ser acessados na página da entidade

A prestação de contas do exercício de 2013 da Adufal foi aprovada pelo Conselho de Representantes, em reunião ordinária, na quarta-feira (13), na sede da entidade. O documento seria apresentado, também, em assembleia geral da categoria convocada para o dia 14, mas por falta de quórum, deverá ser apreciado em uma nova assembleia ainda sem data definida.

 

A apresentação das demonstrações contábeis e sumárias das práticas contábeis foram apresentadas aos conselheiros pelo presidente da Adufal, professor Marcio Barboza. Com 14 páginas, o documento descreve toda a movimentação realizada pela diretoria no período de 1º/01/2013 a 31/12/2013, cujos comprovantes – recibos, cópias de cheque, cupons e notas fiscais, entre outros documentos – estão organizados em pastas, devidamente arquivadas no setor financeiro da entidade, disponíveis para a consulta dos  associados, no horário de funcionamento do setor: das 14h às 19h.

 

Um resumo do fluxo financeiro do período está exposto – como é feito normalmente – no site da Adufal  http://www.adufal.org.br/site/Default.aspx . Ali também podem ser acessados os resumos dos exercícios de 2006 até o mais recente demonstrativo, o de  julho deste ano.

 

A aprovação das contas em assembleia geral ordinária, como prevê o Artigo 19, Inciso VI do regimento interno da entidade, foi recomendada em parecer emitido por uma Comissão Especial constituída, em junho,  pelo Conselho.  

 

Após análise documental e esclarecimentos prestados pelo contador da entidade, os membros da Comissão declararam que “as demonstrações contábeis atendem as normas legais, e que os documentos apresentados refletem a verdadeira situação financeira e patrimonial da Associação dos Docentes da Ufal”

 

“Emitimos o parecer após conferir toda a documentação apresentada e seus respectivos valores”, disse a conselheira e membro da Comissão Especial  Karina Rodrigues Salomon, professora do Centro de Tecnologia (Ctec) da Ufal. Também assinam  o parecer os conselheiros Ana Paula Lima Marques Fernandes e  Luiz Antonio Palmeira Cabral.

 

 

Assessoria de Comunicação da Adufal

Lucia Rocha M T E 679

Tels.: 82 3241 1880  e  82 9953 0252

 

 

 

 

Fonte: Ascom da Adufal

Anexos

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail