12/09/2014
Atualizada: 12/09/2014 00:00:00


 

 

Divulgação está sendo feita pelo site da entidade, redes sociais e

em jornal de grande circulação

 

A Associação dos Docentes da Ufal (Adufal) vai realizar assembleia geral para prestação de contas do exercício 2013, na quarta-feira (17), às 9h30 em primeira convocação e, em segunda, às 10h, no auditório da reitoria do Campus A .C. Simões. A convocação da assembleia está sendo feita por faixas em diversos locais, pelo fecebook e twitter, na página da entidade na internet e, de acordo com os termos dos artigos 13 a 16 do regimento interno da associação, a pauta será divulgada em jornal de grande circulação, com antecedência de 48 horas de sua realização.

Como prevê o Artigo 19, Inciso VI do Regimento, a assembleia deverá apreciar e deliberar sobre as contas, o orçamento e o balanço, orientada por parecer do Conselho de Representantes (CR). Aprovado em reunião ordinária do CR, em 13 de agosto, o parecer foi emitido em junho por uma Comissão formada pelas conselheiras Karina Rodrigues Salomon, professora do Centro de Tecnologia (Ctec) e Ana Paula Lima Marques Fernandes, professora da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Faec) e pelo conselheiro professor Luiz Antonio Palmeira Cabral, diretor da Feac.

Diz o parecer que “as demonstrações contábeis atendem as normas legais, e que os documentos apresentados refletem a verdadeira situação financeira e patrimonial da Associação dos Docentes da Ufal”. De acordo com a conselheira Karina Salomon, o parecer foi emitido após verificação e análise dos documentas com esclarecimentos prestados pelo contador da entidade.

Apresentação  – Na reunião ordinária do CR, as demonstrações sumárias das práticas contábeis foram apresentadas aos conselheiros pelo presidente da Adufal, professor Marcio Barboza. Na assembleia geral do dia 17 serão apresentadas pelo tesoureiro da entidade, professor Jorge Brito, do Centro de Tecnologia (Ctec).  Em relatório, a Adufal descreve toda a movimentação realizada pela diretoria no período de 1º/01/2013 a 31/12/2013, cujos comprovantes - cópias de cheque, recibos, cupons e notas fiscais, entre outros documentos - estão organizados em pastas, devidamente arquivadas no setor financeiro da entidade, disponíveis para a consulta dos associados, no horário de funcionamento do setor: das 14h às 19h.

 Os resumos mensais dos fluxos financeiros dos exercícios de 2006 até o mais recente demonstrativo, o de julho deste ano, podem ser acessados no site da Adufal  http://www.adufal.org.br/site/Default.aspx

Assessoria de Comunicação da Adufal

Lucia Rocha  M T E  679

Contatos: 82 3241 1880  e  82 9953 0252

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom da Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail