21/10/2014
Atualizada: 21/10/2014 00:00:00


 

 

Parte das comemorações dos 10 anos do PGSS, evento tem como convidado o professor  José Cláudio Souza Alves, da UFRRJ

O Observatório de Políticas Públicas e Lutas Sociais (POLUS), a Faculdade de Serviço Social (FSSO), o Programa de Pós-Gradução em Serviço Social (PGSS) e o Grupo de Pesquisa e Extensão Políticas Públicas, Controle Social e Movimentos Sociais da Ufal realizam nesta quarta-feira (22), às 8h30, no auditório da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEAC) a 1ª Mesa do Ciclo de Debates "Violência: das raízes aos desafios para seu enfrentamento na contemporaneidade".

 

Atividade integrada às comemorações alusivas aos 10 anos do PGSS, o evento tem como palestrante convidado o professor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), José Cláudio Souza Alves e como debatedores o professor da FSSO/Ufal, Adriano Nascimento e o representante do movimento estudantil, André Albuquerque.

 

Segundo dados do Mapa da Violência de 2014 retirados do Sistema de Informações de Mortalidade do Ministério da Saúde, Maceió e mais sete  cidades alagoanas estão entre as 35 mais violentas do Brasil, além de apresentar os piores índices sociais e uma das maiores concentrações de renda do país.

 

“Por outro lado, observa-se o enfrentamento da violência com estratégias predominantemente repressivas, expressando o braço coercitivo do Estado sobre a classe trabalhadora”, expõem os realizadores. O evento conta com o apoio da Associação dos Docentes da Ufal (Adufal) e é aberto ao público. 

 

Sobre o palestrante - Autor do livro Dos Barões ao Extermínio: Uma História da Violência na Baixada Fluminense, José Cláudio Souza Alves é professor associado da UFRRJ e estudioso dos temas política, violência e religiosidade na Baixada Fluminense.  


Assessoria de Comunicação da Adufal

Lucia Rocha M T E  679

Contato: 82 3241 1880  e 82 9953 0252

 

Fonte: Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail