27/10/2014
Atualizada: 27/10/2014 00:00:00


 

 

Ministrado pelo professor Fábio Paraguaçu e a professora Cleide Jane de Sá Araújo Costa, o curso é destinado a associados ligados ao NAP; outras turmas estão sendo formadas

Com a palestra “Semente sobre o ambiente virtual de aprendizagem e o conceito importância das redes sociais”, tem início nesta quarta-feira (29), no horário das 15h às 17h, na sede da Adufal, as aulas da primeira turma do Curso de inclusão digital, utilizando redes sociais destinado a associados com mais de 50 anos, ligados ao Núcleo dos Aposentados (NAP) da entidade.  

Com a duração de duas semanas, sendo dois momentos presenciais e um conjunto de atividades no ambiente virtual de aprendizagem Moodle, o curso tem entre seus objetivos apresentar como funciona a interação entre grupos nas redes sociais; fazer com que os participantes passem a ser autores de projetos que permitam o desenvolvimento de habilidades de comunicação no mundo digital, mostrando-lhes as possibilidades de compartilhamento de recursos como textos, imagens e vídeos.

Organizado pelo NAP da Adufal, o curso é coordenado pelo diretor de Imprensa e Divulgação da Adufal, professor Fábio Paraguaçu, do Instituto de Computação (IC) e pela professora Cleide Jane de Sá Araújo Costa, do Centro de Educação (Cedu) e do Programa de Pós-Graduação em Educação,

Presenciais – Os encontros presenciais vão acontecer nos dias 5 e 19 de novembro, também no horário das 15h às 17h, quando os coordenadores vão desenvolver os conteúdos: “Mantendo e integrando redes sociais no nosso dia a dia” e “Apresentação das redes sociais construídas pelos grupos de aprendizes”.

“Vamos introduzir o uso de uma série de ferramentas de comunicação básica (envio de e-mails, bate-papo, busca de pessoas conhecidas etc) e os participantes vão elaborar diversos projetos práticos criando e acompanhando a sua própria rede social”, expõe o professor Fábio Paraguaçu, Doutor em Ciência da Computação.

Novas turmas - Outras turmas estão sendo formadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 82 3241 1880, no horário das 9h às 12h e das 14h às 18h. Também podem ser prestadas pelas professoras Alba Correia, Amelita Câmara, Ângela Bahia, Elce Amorim, Cida Batista, Nanci Melo e pelo professor Radjalma Cavalcante, todos da coordenação do NAP.

Assessoria de Imprensa da Adufal

Lucia Rocha M T E  679

Fonte: Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail