06/01/2015
Atualizada: 06/01/2015 00:00:00


O projeto arquitetônico original do Centro de Interesse Comunitário (CIC) da Ufal previa uma sala para a Associação dos Docentes da Ufal (Adufal), mas isso não foi concretizado. O prédio foi inaugurado em 2013 e, embora desde lá, a diretoria da entidade representativa dos professores tenha enviado ofícios à administração central da instituição cobrando a autorização para ocupar o espaço, ainda não recebeu quaisquer expediente a esse respeito.

Em audiência ocorrida em julho de 2014, o reitor Eurico Lôbo assegurou aos diretores da Adufal que em 30 dias encaminharia autorização para a entidade instalar a sede no CIC,mas já estamos em 2015 e o reitor ainda não cumpriu o que prometeu.

“Lamentamos a postergação da reitoria na autorização do uso da sala. Não vejo uma possível explicação para que isso esteja acontecendo, até porque, inicialmente, o CIC foi projetado com espaços específicos para a Adufal, o DCE e o Sintufal.  Há mais de um ano solicitamos autorização do uso da sala e a reitoria não deferiu o pleito”, disse o presidente da Adufal, Marcio Barboza, professor do Centro de Tecnologia (CTEC/Ufal).

Segundo ele, de Norte a Sul, todas as instituições federais de ensino superior do país, que têm associações de docentes, têm sede nos campi. “Ter um espaço da Adufal no Campus faz parte do plano de expansão da estrutura física da entidade. Assim os colegas poderiam estar sempre por perto para tomar um cafezinho, trocar idéias, organizar atividades, comparecer a reuniões e receber mais facilmente comunicações da Adufal e do Andes SN, por exemplo”, expôs. 

Construção – Construído em dois pavimentos, numa área de quase 4.000m2, o CIC teve seu projeto elaborado pelo engenheiro Flávio Antônio Miranda de Souza, então professor do CTEC e profissionais de Arquitetura da Superintendência de Infraestrutura  (Sinfra/Ufal). Já ocupam o espaço a Editora da Ufal e o Centro de Capacitação da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep). O prédio tem um auditório e mais 12 salas. A sala destinada à Adufal tem 25m2.

Assessoria de Comunicação da Adufal

Contato: 82 3241 1880

Fonte: Ascom Adufal

 

 
Fonte: Ascom Adufal

Anexos

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail