20/01/2015
Atualizada: 20/01/2015 00:00:00


 

 

O texto do espetáculo foi construído a partir de versos do poeta alagoano, Lêdo Ivo, selecionados pelo associado da Adufal, Ronaldo de Andrade,  professor de Artes da Ufal.

 

A Associação Teatral das Alagoas  (ATA) leva ao palco da Sala José Carlos Lyra de Andrade, do Centro Cultural Arte Pajuçara, nesta quinta-feira (22) e na próxima ( dia 29), sempre às 20 horas, o espetáculo teatral  A Terra do Lêdo Ivo.

Com a duração de pouco mais de uma hora, o espetáculo tem montagem a partir de trechos de poemas do alagoano Lêdo Ivo, selecionados pelo associado da Adufal Ronaldo de Andrade, professor de Artes da Ufal que assina a direção e também compõe o elenco com os atores André Lins, Petrúcio Trindade, Monique Dantas e Lindianne Heliomarie.

“No palco, cinco alagoanos, habitantes de Maceió, estão à procura de sua cidade.  A ATA criou este impasse estrutural  como suporte para a beleza do  inquieto, lírico e memorialista poeta Lêdo Ivo”, conta Ronaldo de Andrade.

Segundo ele, o resultado é uma “ode” teatral à Maceió. “Sua luz, seu mar, sua vida provinciana são abordadas com enlevo.  Para chegar a isto, o grupo  experimentou possibilidades  desde  2012", expôs.

A direção musical é do cantor e compositor Macleim Carneiro; O figurino, os adereços, a cenografia e a arte gráfica, do artista plástico Agélio Novaes. Rivaldo Lisboa, Juliana Teles e Ricardo Pereira também compõem a equipe de trabalho, entre outros integrantes.

Os ingressos custam R$ 30,00 (inteira). Estudantes, idosos e associados da Adufal pagam meia-entrada: R$ 15,00.

 

Assessoria de Comunicação da Adufal

Lucia Rocha M T E 679

Mais informações pelo telefone 82 3241 1880

Fonte: Ascom Adufal

Anexos

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail