29/01/2015
Atualizada: 29/01/2015 00:00:00


A Associação dos Docentes da Ufal – seção sindical do Andes-SN, realiza Assembleia Geral no dia 2 de fevereiro, às 9h30, no auditório de sua sede, para escolha (eleição) de delegados ao 34º Congresso de Andes-SN, a ser realizado no ParlaMundi da Legião da Boa Vontade (LBV), em Brasília, no período de 23 a 28 de fevereiro.

Instância máxima de deliberação da categoria, o Congresso do Andes SN tem como tarefa maior definir posicionamentos políticos estratégicos e aprovar o plano de lutas anual do Sindicato a partir das discussões e decisões das assembleias gerais dos docentes frente a temas que estão relacionados diretamente ao trabalho docente e suas reivindicações.

 

Esta 34ª edição tem como tema central “Manutenção e Ampliação dos direitos dos trabalhadores: avançar na organização dos docentes e enfrentar a mercantilização da educação”. A plenária de abertura está programada para acontecer às 10h do dia 23.02.

 

Em plenárias específicas, previstas na programação, serão discutidos os temas: Movimento docente, conjuntura e centralidade da luta; Políticas sociais e plano geral de lutas; Plano de lutas dos setores e Questões organizativas e financeiras. A plenária de encerramento está marcada para as 14h, do sábado (dia 28).

 

“Precisamos garantir ampla participação nesta Assembleia e eleger os companheiros que vão nos representar no 34º Congresso do nosso Sindicato Nacional” disse o presidente da Adufal, professor Marcio Barboza.   "São os delegados participantes do Congresso que decidem os rumos do movimento e definem as prioridades e ações para o ano de 2015. Que possamos contar com uma delegação brava e atuante!”, conclamou.

 

Acesse aqui  Caderno com textos que servirão de subsídio para os debates do 34° Congresso: http://portal.andes.org.br/imprensa/noticias/imp-ult-1102150320.pdf 

 

Assessoria de Comunicação da Adufal

Lucia Rocha TEM 679

Contato: 82 3241 1880

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail