24/03/2015
Atualizada: 24/03/2015 00:00:00


 

 

Seção sindical do Andes – Sindicato Nacional, a entidade dar boas-vindas aos recém-empossados e apresenta bandeiras de luta da categoria  

 

O diretor de Política Sindical da Associação dos Docentes da Ufal (Adufa), professor Antônio Passos, vai dar as boas-vindas e apresentar a entidade representativa dos professores aos docentes recém-empossados na Ufal, nesta sexta-feira (27), às 8h30, no auditório do Centro de Interesse Comunitário (CIC), no Campus A. C. Simões.

O encontro com os novos docentes vai ocorrer durante a reunião do Programa de Inserção do Novo Servidor (PINS), evento organizado pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) com o objetivo de fornecer aos novos servidores um  panorama sobre o funcionamento da Ufal.

Antônio Passos vai apresentar um pouco da história da Adufal, abordando temas como a criação da entidade, diretorias, Carreira Docente, greves, plataforma de lutas, ações judiciais, aposentadoria e o Fundo de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp), previdência privada que submete docentes e demais servidores que atualmente ingressam no serviço público federal ao risco das intempéries do mercado financeiro.

Segundo informações da Progep, recentemente foram empossados 124 servidores, sendo 45 professores e 79 técnicos da área administrativa. Nessa edição, a programação do PINS vai ocorrer no período de 25 a 27.  A Adufal dispõe de 30 minutos para fazer sua apresentação. Os servidores técnico-administrativos serão recepcionados por representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal).

 

Assessoria de Comunicação da Adufal

Lucia Rocha M T E  679

Telefones 82 3241 1880  e  82 9953 0252

 

 

Fonte: Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail