16/04/2015
Atualizada: 16/04/2015 00:00:00


 

Reunidos na tarde da quarta-feira (15), na sede da Adufal, - diretores da entidade e professores da base, coordenados pelo presidente, professor Marcio Barboza – discutiram sobre a participação na manifestação contra o PL 4330, estratégias de mobilização e definiram sobre  a assembleia geral da categoria que será realizada na próxima quinta-feira (23), às 15h30, no auditório da Biblioteca Central, no Campus A. C. Simões.

 

Os pontos de pauta são informes, análise de conjuntura, discussão sobre a possibilidade de greve docente e outros assuntos. “O posicionamento da Assembleia será levado à reunião do setor das Ifes (Instituições Federais de Ensino Superior) do nosso sindicato Nacional que vai ocorrer nos dias 25 e 26 deste mês”, informa Marcio Barboza.

Na quarta-feira (22), os membros da CLM vão passar pelas unidades acadêmicas a distribuir material e convidar os docentes a se engajar na mobilização pela Campanha Salarial 2015.  “Nosso ponto de encontro é na reitoria, às 8h. Às 9h, seguiremos ao encontro dos colegas nas unidades acadêmicas, distribuindo InformAndes Especial e fazendo a chamada dos docentes para a Assembleia Geral", disse.

 

“Essas atividades têm o objetivo de informar e animar os docentes a fazerem parte do movimento, na luta contra os cortes que atingem as universidades públicas; pela campanha salarial 2015; pela reestruturação da carreira, por melhores condições de trabalho e por uma data-base, entre outros itens constantes na pauta protocolada pelo Andes-SN, em março, junto ao MEC e ao Mpog [Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão]”, pontua. “Conclamamos os docentes a participar”, exorta o professor.

 

A Adufal tem participado das reuniões do Setor das Ifes do Andes-SN, em Brasília. O Sindicato Nacional está em articulação com o Fórum dos Servidores Públicos Federais (SPF). “Estamos produzindo material como faixas, cartazes, bandeiras, panfletos e bótons para distribuir em todos os campi da Ufal, para intensificar a mobilização dos docentes. “Vamos à luta !”, disse.

Assessoria de Comunicação da Adufal

Lucia Rocha M T E  679

82 3241 1880  e  82 9614 4830

Fonte: Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail