26/05/2015
Atualizada: 26/05/2015 00:00:00


 

 

Nova assembleia está marcada para esta quinta-feira (28), às 9h30, no auditório do CIC; CLG fez sua primeira reunião na segunda-feira (25) 

 

 

Com a greve deliberada para ser iniciada a partir desta quinta-feira (28), o presidente da Associação dos Docentes da Ufal (Adufal) - seção sindical do Andes SN, professor  Marcio Barboza, protocolou na segunda-feira (25), na Reitoria da instituição, a Notificação de Greve, documento que em cumprimento a exigências legais comunica formalmente o movimento paredista à administração central da Ufal. (veja abaixo em imagens).

A Adufal também instalou o Comando Local de Greve (CLG), comissão composta por membros da diretoria da entidade e por professores da base. Na tarde da segunda-feira (25), o CLG realizou sua primeira reunião na sede da entidade. Os integrantes redigiram Nota Pública (veja o documento na íntegra em http://www.adufal.org.br/site/mostranoticia.aspx?cod=12200 ) em que ratificam os eixos principais da pauta de reivindicações dos docentes federais e reforçam a convocação dos professores da Ufal para a assembleia que será realizada nesta quinta-feira (28), às 9h30, no auditório do Centro de Interesse Comunitário (CIC), no Campus A. C. Simões.

O CLG avaliou sobre a necessidade de encaminhar o movimento com clareza e firmeza nas motivações da greve, evitando que questões atinentes às eleições previstas (reitoria e Adufal) interfiram nas análises e decisões a serem tomadas. Os docentes participantes da reunião também discutiram sobre a organização de atividades diversas como palestras, projeção e discussão de filmes, atividades culturais, etc, com vistas a envolver os colegas professores e também os estudantes.

Decidiram que vão realizar reuniões nos campi do interior: no dia 1° de junho a reunião do CLG será em Delmiro Gouveia, às 14h, e no dia 2, em Arapiraca, às 10h, tendo como pauta a análise de conjuntura; a pauta de reivindicações  da greve e organização nos campi. 

Com vistas ao fortalecimento do movimento paredista vão encaminhar, já na próxima assembleia a inclusão de representantes dos campi do interior no CLG e articular com o Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal) e o DCE  a organização de um Comando Local Unificado.

No entendimento do CLG, é preciso manter o esforço de estreitamento da condução da greve em articulação com o movimento geral dos trabalhadores, considerando que muitas das demandas atingem um grande contingente de categorias.

 

Assessoria de Imprensa da Adufal

Jornalista responsável: Lucia Rocha M T E  679

82 3241 1880  82 9614 4830  e 82 9953 0252

Fonte: Ascom Adufal

Anexos

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail