19/06/2015
Atualizada: 19/06/2015 00:00:00


 

 

  A construção da pauta será realizada em etapas distintas, envolvendo os três segmentos da comunidade acadêmica

 

O Comando Local de Greve (CLG) da Adufal vai realizar o evento “Café com Pauta”, na terça-feira (30), às 9h, simultaneamente, nos campi A. C. Simões, em Maceió; da Ufal de Arapiraca e do Sertão, sob a coordenação do professor Tiago Leandro (Zurck) tiago.cedu.ufal@hotmail.com; da professora Joelma Albuquerque joelma.albuquerque@arapiraca.ufal.br e do professor Leônidas de Santana Marques marquesleonidas@yahoo.com.br , respectivamente.

 

Em Maceió, o Café com Pauta será realizado na sede da Adufal; em Arapiraca, na Sala 1, do Bloco A, no Campus Arapiraca e no Sertão, no miniauditório do Campus do Sertão, em Delmiro Gouveia. O evento tem com objetivo reunir os docentes para conversar sobre as reivindicações específicas de cada unidade e elaborar um relatório sobre as dificuldades enfrentadas localmente.

 

Como a maioria dos problemas e demandas écomum tanto aos estudantes como aos servidores técnico-administrativos da instituição que também estão em greve, a intenção é ampliar a discussão com os dois segmentos e construir um dossiê unificado que expresse os problemas enfrentados pelo coletivo nas instâncias de ensino, pesquisa, extensão e de gestão  que envolve questões de infraestrutura, assistência estudantil, gestão democrática, financeiro, contratação e gestão de pessoal, entre outros.

 

Correspondências estão sendo enviadas a diretores e coordenadores com o fim de estimular as discussões sobre as prioridades dos campi. “Na  assembleia do dia 17, definimos que para o Café com Pauta ser produtivo, os participantes devem ter como ponto de partida o dossiê da pauta local elaborado em 2012, atualizando-o, considerando os problemas atuais”, orienta o professor Tiago Leandro (Zurck), membro do CLG e 2º vice-presidente da Regional Nordeste III, do Andes-SN.



Segundo ele, a construção da pauta local será feita em etapas que envolvem  a atualização, a discussão da pauta local pelos três segmentos da comunidade acadêmica - estudantes, técnicos e docentes – a apresentação das discussões em assembleia, a sistematização dos relatórios e a abertura do processo de negociação com a administração central da universidade sobre as questões locais.


Esclarecimentos e outras informações: Fale entre em contato com o CLG-ADUFAL pelo email clgadufal2015@gmail.com

 

Assessoria de Imprensa da Adufal

Jornalista responsável: Lucia Rocha M T E  679

82 3241 1880   82 99953 0252  e 82 99614 4830

Fonte: Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail