25/06/2015
Atualizada: 25/06/2015 00:00:00


 

 

 

                        

 

Data: 24/06/2015

Segundo o presidente do Andes-SN, a expectativa é que governo apresente resposta aos oito pontos de pauta unificada do funcionalismo federal 

          
Na mesma data em que os servidores públicos federais realizam um Dia Nacional de Lutas, Paralisações e Mobilizações com atos em todo país (25/6), representantes do Fórum das Entidades Nacionais dos SPF devem se reunir com o Secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Sérgio Mendonça, para discutir as reivindicações da Campanha Unificada dos SPF, protocoladas no início do ano.

Segundo Paulo Rizzo, presidente do Andes-SN, a expectativa é que governo apresente resposta aos oito pontos pauta unificada do funcionalismo federal. Na última reunião realizada com a SRT/Mpog, em 14 de maio, Mendonça sinalizou que o governo precisaria de mais tempo para elaborar uma contraproposta aos SPF.

“Esperamos que eles apresentem um posicionamento do governo e que haja recursos e disposição para negociar com o conjunto dos servidores federais”, ressaltou Rizzo.

O presidente do Sindicato Nacional reforçou que “é fundamental a unidade dos servidores públicos federais nesse momento para evitarmos cair no jogo do governo, que seria nos empurrar recursos rebaixados e negociações em separado”. 

Atividades

Esta quinta-feira (25) será marcada pelo Dia Nacional de Luta dos SPF com atividades em todo país para dar visibilidade à pauta unificada dos servidores federais e divulgar as reivindicações junto à população. Em Brasília, será realizado, pela manhã, um ato na Câmara Federal.

Já no domingo, dia 28, acontecerá a Reunião Ampliada dos SPF, para avaliar as propostas que deverão ser apresentas na reunião desta quinta (25), fazer um balanço da campanha salarial e definir encaminhamentos, com o objetivo de organizar uma agenda de lutas e ações unificadas para fortalecer a mobilização. 

 

 

 

Fonte: Andes SN

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail