30/06/2015
Atualizada: 30/06/2015 00:00:00


 

Data: 29/06/2015

 

A orientação é que os docentes se somem às atividades nos estados, para fortalecer a luta contra a aprovação da PEC 171/93.

O Comando Nacional de Greve dos docentes federais do Andes-SN indicou que as seções sindicais participem das ações que ocorrerão nesta terça-feira (30) contra a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93, que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos, que deve ocorrer na Câmara dos Deputados.

 

De acordo com o Comunicado 19 do CNG “Em todo o país, cresce a mobilização contrária à aprovação da redação da maioridade penal e o CNG considera importante que esta luta seja assumida nas atividades da greve, se some à iniciativa estudantil, da juventude e de diversas entidades que estarão realizando ato de protesto em Brasília nesta data”.

 

Em Brasília (DF), o Comando Nacional de Greve se juntará as demais entidades sindicais e movimentos sociais que integrarão a atividade organizada pelo movimento estudantil, com concentração na Catedral de Brasília, às 9h, e passeata rumo ao Congresso Nacional.

Tramitação

O texto, por se tratar de uma PEC, será votado em dois turnos nos plenários da Câmara e do Senado e, se aprovado, passa a valer sem precisar ir para sanção presidencial.

 

Leia também:

PEC da redução da maioridade penal é aprovada as pressas em comissão da Câmara 

 

*Imagem de Anel

 

 

Fonte: Andes SN

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail