17/07/2015
Atualizada: 17/07/2015 00:00:00


 

Docentes da Ufal, em greve há cinqüenta dias, realizam neste domingo (19), das 9h às 12h, na rua fechada da orla da Ponta Verde, atividades com o objetivo de expor à sociedade os motivos que levaram a categoria à greve e convidar a população a lutar contra os cortes no orçamento e por mais investimento na Educação Pública.

Com pauta protocolada nos ministérios da Educação (MEC) e de planejamento, orçamento e gestão (Mpog), desde o início deste ano, os professores federais tentam negociação com o governo, tendo como principais pontos de reivindicações a defesa do caráter público da universidade, melhores condições de trabalho, garantia de autonomia, reestruturação da carreira e valorização salarial de ativos e aposentados.

Para dar visibilidade a ação, eles vão abrir faixas, exibir cartazes, empunhar bandeiras, distribuir panfletos explicativos sobre a greve, fazer intervenções sobre o assunto, junto ao público. A concentração será numa tenda armada na altura da Imobiliária Marcio Raposo.

Na programação, uma série de atividades destinadas à comunidade, tais como aula de zumba - atividade física aeróbica com movimentos de dança e coreografias que misturam uma série de ritmos latinos e internacionais -  com Weller Nóia e apresentação de dança contemporânea pelo estudante Miguel da Conceição, do curso de Educação Física da Ufal, sob orientação da professora Leonea Vitória Santiago.

Os professores vão levar também para a praia a Sala Professor Antonio Piranema, projeto de extensão ofertado pelo Núcleo de Saúde Pública (Nusp) da Faculdade de Medicina (Famed) da Ufal em parceria com o Movimento Popular em Saúde de Alagoas (Mops). Na Sala, a comunidade poderá contar com cuidados e práticas integrativas como o reike, auriculoterapia, yoga, meditação e massoterapia.

Assessoria de Imprensa da Adufal

Jornalista responsável: Lucia Rocha M T E 679

82 3241 1880  e  99953 0252

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail