21/07/2015
Atualizada: 21/07/2015 00:00:00


 


Evento reúne docentes e demais SPF de várias regiões do país

 

Uma comissão de professores da Ufal, sob a coordenação do Comando Local de Greve (CLG) da Adufal, vai participar da Marcha a Brasília, a ser realizada nesta quarta-feira (22), na Capital Federal. Junto a outros professores e demais servidores públicos federais (SPF) de várias partes do país, os docentes  vão percorrer a Esplanada dos Ministérios, até o Palácio do Planalto, onde buscarão audiência junto à Secretaria Geral da Presidência da República, para que esta interfira no processo de negociação com o Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão (Mpog).

 

O objetivo é fortalecer tanto o movimento dos docentes quanto  a luta encampada pelo Fórum dos  SPF - entidade composta  por 23 entidades nacionais,  inclusive o Andes-SN– cuja pauta de reivindicações construída em conjunto, inclui itens em comum: reajuste linear de 27,3%, política salarial permanente, com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias, data-base em 1º de maio, direito de negociação coletiva, conforme previsto na Convenção 151 (da Organização Internacional do Trabalho) e paridade salarial entre ativos e aposentados.

 

.”Estamos num momento crucial e forte da greve, com a adesão de  41 universidades [seções sindicais do Andes-SN] e de outros sindicatos de servidores federais como os da educação, da previdência e da justiça e alguns como os da Fundação Oswaldo Cruz e da Condsef que estão com indicativo de greve”, disse o professor Tiago Leandro (Zurck), membro do CLG da Adufal e vice-presidente Nordeste III do Andes- SN.

 

Segundo o professor, a Marcha a Brasília representa a unidade dos SPF que, construída, continua em expansão. “O governo tem mostrado resistência as nossas pautas. Unidos, temos mais possibilidades de atendimento as nossas demandas”, considera.

Comissão – Seguiram para Brasília nesta terça-feira (21), os docentes: Antonio Cesar de Holanda Santos, do Campus da Ufal de Arapiraca; Anderson David Gomes dos Santos, do Campus do Sertão; Tiago Leandro (Zurck), Andrea Giordana, Leonea Santiago e Salomão Santiago, do Centro de Educação (Cedu), Lídia Ramires e Henrique Cahet, do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Arte (ICHCA) do Campus A. C. Simões 

 

Assessoria de Imprensa da Adufal

Jornalista responsável: Lucia Rocha M T E  679

82 3241 1880  e  82 99953 0250

 

Fonte: Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail