17/08/2015
Atualizada: 17/08/2015 00:00:00


 

Data: 17/08/2015

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fórum dos SPF) está se organizando para a realização do Ato Dos Servidores Públicos Federais nos estados, que acontece na terça-feira (18), em diversas cidades do país. As manifestações reivindicarão o atendimento à pauta de reivindicações dos servidores, dentre os quais muitas categorias, como os docentes federais, estão em greve para exigir seus direitos.

Os atos nos estados foram deliberados durante a última reunião do Fórum dos SPF, realizada no dia 10 de agosto. “Na última reunião do Fórum dos SPF se estabeleceu que no dia 18 de agosto será realizada mais uma intensificação da luta dos SPF nos estados. Queremos dar visibilidade à nossa campanha salarial com atos unificados nos estados”, afirmou André Guimarães, 1º vice-presidente da Regional Norte II do Andes-SN.

“Na reunião do Comando Nacional de Greve (CNG) desta segunda (17), já tivemos informes de seções sindicais em greve que estão se articulando com as demais categorias do funcionalismo para realização desses atos. A expectativa é dar visibilidade nacional à nossa luta, intensificando a pressão sobre o governo”, disse o docente, citando as manifestações que estão sendo organizadas nos estados do Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Amapá, entre outras.

André Guimarães ainda fez um chamado às seções sindicais para que participem das manifestações. “É importante reforçar o chamado às nossas seções sindicais, em greve ou não, para que se juntem ao conjunto dos SPF em seus estados para realização dessas manifestações”, ressaltou o diretor do Andes-SN.

 

 

 

 
Fonte: Andes SN

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail