01/09/2015
Atualizada: 01/09/2015 00:00:00


Data: 01/09/2015

 

 

Prazo para envio das contribuições vai até 30 de outubro

 

A diretoria do Andes-SN deliberou no 60° Conad, realizado no mês de agosto em Vitória (ES), que o tema central da próxima edição da Revista Universidade e Sociedade será “As lutas sociais ante a agenda do capital”. Também foi definido o dia 30 de outubro como prazo final para o envio das contribuições para a publicação. O lançamento da 57° edição da revista será feito no 35º Congresso do Sindicato Nacional em Curitiba (PR), no início de 2016.

 

Segundo Tiago Leandro da Cruz Neto, 2ª vice-presidente da Regional Nordeste III do Andes-SN e membro da editoria executiva da revista, a escolha do tema tem como objetivo refletir as lutas sociais construídas neste ano pelo conjunto da classe trabalhadora em suas diversas frentes, bem como as perspectivas que têm sido apontadas como formas de resistência na defesa de seus direitos. “Nesta edição buscaremos reunir artigos que possam trazer reflexões sobre como as lutas e os movimentos sociais têm se organizado para enfrentar essa agenda do estado. É um contraponto à última edição da revista que tinha como objetivo fazer uma denúncia aos ataques dos governos aos direitos já conquistados dos trabalhadores”, afirmou.

 

A diretoria do Andes-SN ressalta a importância das seções sindicais divulgarem o convite de envio de artigos a todos os sindicalizados. Docentes e profissionais interessados na área, que desejam compartilhar seus estudos e pesquisas, deverão enviar os arquivos de textos, como anexos de e-mail, para o endereço eletrônico: revista.andes@andes.org.br.

 

Os artigos enviados para o periódico deverão obedecer às instruções publicadas na Circular n° 191/2015. (Confira aqui)

 

Leia aqui a edição 56 da Revista Universidade e Sociedade.

 

 

 

Fonte: Andes - SN

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail