08/10/2015
Atualizada: 08/10/2015 00:00:00


Os docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) rejeitaram, em assembleia na manhã desta quinta-feira (8), a proposta enviada pelo governo do estado. Os professores, em greve há mais de quatro meses, avaliaram que o documento rompe com a isonomia, por não contemplar os aposentados, além de não cumprir o Plano de Cargos e Salários (PCS) da categoria.

Além de recusar a proposta, os docentes discutiram e aprovaram uma contraproposta elaborada pelo Comando de Greve, buscando a abertura de negociação com o governo, respeitando os princípios da isonomia e do cumprimento do PCS.          

De acordo com os docentes, a contraproposta discute a forma de implementação do auxílio proposto pelo governo, exigindo prazos para o cumprimento das proposições. Durante a tarde, o Comando se reúne na sede da Associação dos Docentes da Uern (Aduern – Seção Sindical do ANDES-SN) para organizar o documento que será enviado ao Executivo Estadual.

Judicialização

Os docentes foram informados, durante a assembleia, que o governo do Rio Grande do Norte protocolou a judicialização da greve dos servidores da Uern.  A posição dos grevistas será a de manter a mobilização e estabelecer a negociação com o governo, a partir do que foi deliberado na assembleia.

Edição de ANDES-SN com imagem de Aduern-SSind

 

 

Fonte: Andes - SN

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail