23/05/2016
Atualizada: 23/05/2016 00:00:00


O tempo nublado e a chuva que chegaram no final da tarde do último domingo (22), não foram suficientes para desanimar os cerca de dois mil alagoanos que foram à Praia da Jatiúca para se manifestar em defesa da democracia exigindo o retorno à legalidade constitucional e a saída do presidente em exercício, Michel Temer. 

O Ato que teve concentração desde às 14h no Posto 7 se transformou em caminhada, a qual seguiu em direção ao Iphan solidarizando-se ao movimento que ocupa o órgão desde a última quinta-feira (19).

Em seus discursos e palavras de ordem os movimentos sociais e sindicatos se expressaram contrários à forma como a presidenta Dilma foi retirada do cargo, anulando 54 milhões de votos populares.

O Governo Temer também foi repudiado pelos presentes por trazer pautas de políticas neoliberais como o desmonte do Serviço Público; fim da educação e da saúde públicas e gratuitas; privatizações; retirada de direitos trabalhistas com sérios ataques à CLT; e, entrega das riquezas nacionais, em especial o Pré-sal.

Outras medidas do governo também foram criticadas  por prejudicarem o país. Como a extinção de ministérios importantes como o Ministério do Desenvolvimento Agrário, o Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos e Ministério da Cultura, além do o fim da CGU, a nomeação de sete ministros que têm processos e investigações por ilícitos dos mais diversos, entre eles o alagoano Maurício Quintela acusado por desvios nas verbas destinadas à merenda escolar.

Fonte: Adufal

Anexos

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail